Atualidades

Doce saúde

Inspirados no sucesso do Projeto Verão Lis, estaremos sempre juntinhos de vocês, deixando algumas dicas de saúde, com o intuito de levar mais informações úteis para cada uma. Hoje, nossa indicação é o mel.

Aliado do intestino, o mel além de ser um ótimo adoçante natural, é repleto de benefícios através da antimicrobiana contida em sua composição, capacitando ao corpo impedir o crescimento ou destruir micro-organismos contra doenças, como a dor de garganta, a má qualidade de sono, prevenção da diarreia e da constipação.

mel

Com uma ação também prebiótica, ele modifica o balanço da microbiana intestinal, estimulando micro-organismos benéficos a se reproduzirem, estimulando o trânsito intestinal. Fonte evidente de energia, por sua composição rica em carboidratos e açúcar, o mel é super indicado pelos nutricionistas. Além disso, também tem uma ótima ação antioxidante.

Confira mais alguns benefícios do mel: para quem quer equilibrar a pressão arterial o mel é uma excelente dica, já que ele possui potássio; para a saúde dos ossos ele oferece cálcio; já na prevenção de anemia, o ferro. Ele também possui alguns ácidos orgânicos, tendo um deles, o ácido glucônico, contribuindo na formação do peróxido de oxigênio, um importante antibactericida.

mel 2

Fique ligadinha em nosso site e saiba muitas dicas de saúde e cuidados para você.

Atualidades

Farmácia Dias ainda mais perto dos pessoenses

Sabe quem vai estar ainda mais perto dos pessoenses? A Farmácia Dias! Amanhã, 31, será inaugurada no bairro de Mangabeira a segunda unidade da farmácia, levando à capital mais saúde, cuidado e bem-estar. Tudo com os serviços padronizados e a credibilidade que a Dias tem. A Rede Farmácia Dias possui mais de 27 unidades e gera mais de 500 empregos diretos no estado da Paraíba.

Convite Online - MANGABEIRA

Atualidade, Atualidades, Beleza, Comportamento, Saúde

#Projeto Verão Lis: Aula de Boxe

Unir dois tipos de atividade na mesma aula já é algo comum para professores de academia. O boxe funcional, por exemplo, combina a dinâmica do treino funcional com exercícios próprios da luta fazendo das aulas desafiadoras e eficientes. O exercício, além de auxiliar bastante na perda de peso, ajuda na tonificação muscular e trabalha resistência física. A presença da desafiada do Projeto Verão Lis, Bruna de Pontes, já é esperada pelo professor Rodolfo Diniz (vulgo Royal) toda terça (depois de participar da aula de zumba) e quinta-feira, na Korpus Academia.

Segundo a desafiada, “ao contrário do que pensam, o boxe não trabalha apenas braço e costas, mas todo o corpo. Metade da aula é dedicada à parte de condicionamento físico, onde o professor Royal associa exercícios musculares e aeróbicos, às vezes propondo até circuito. Resumindo, fazemos desde exercícios de agachamento até corrida. Especialmente na aula de ontem, o professor trabalhou, no final, com camas elásticas, nos apresentando uma nova modalidade de boxe, chamada “jump boxe”. Não teve um aluno que não elogiou.”

hrhh

Para participar das aulas é preciso esbanjar disposição, afinal, tal atividade exige muita movimentação, reação, defesa, esquiva e ataque. Além de muito prazeroso, o boxe oferece diversos benefícios ao praticante, como o condicionamento físico muscular e cardiovascular, melhoria da coordenação motora e da percepção do tempo e espaço, aumento da força e flexibilidade, aprimora a coragem e a perseverança do aluno e o gasto calórico pode chegar a até 1.000 Kcal/h. Ótima maneira de aliviar o stress, concorda?

Quer saber mais sobre o Projeto Verão Lis? Fique ligadinha aqui em nosso site e em nossas redes sociais, todos os dias terão curiosidades especialmente para você. Essa desafio também pode ser seu!

Agora, confira um pouco do treino que Royal preparou especialmente para Bruna, depois da aula:

 

 

 

Atualidades

Especial Tulipa Ruiz + Cazuza

Próxima sexta, 31, vai rolar um show super bacana aqui em Campina Grande, o Especial Tulipa Ruiz + Cazuza. Com muito talento desde o berço, o jovem cantor Pedro Augusto, filho da artista campinense Fidélia Cassandra, não economizará emoção nos palcos do Extensão Vitrola Bar, localizado na Boninas, a partir das 23h. Pedro fará um mix de sucessos do astro Cazuza e da querida Tulipa Ruiz, contando com a participação de Yasmin Macêdo. Os ensaios estão com tudo, e, com certeza, será um grande show!

Ingresso: R$ 10.

10435983_10205234046357689_6076232273572491539_n

Atualidade, Atualidades, Beleza, Comportamento, Moda, Saúde

#Projeto Verão Lis: Cardápio Saudável

Seguindo as postagens sobre o Projeto Verão Lis, hoje trazemos para vocês informações sobre nutrição. É importante saber que os nutricionistas são os únicos profissionais habilitados a prescrever um cardápio nutricional balanceado. Este é feito com base em cálculos que detectam as necessidades metabólicas de cada paciente e adaptado às preferências e ao dia-a-dia dele, mas sempre tendo como maior objetivo a reeducação alimentar, buscando sempre alternativas saudáveis.

Bruna de Pontes está tendo o apoio da Nutriclin para que sua dieta supra as necessidades do seu organismo. As nutricionistas Gitana Costa e Ana Carla Jordão montaram um cardápio saudável, sabendo que uma nutrição correta ajuda a evitar vários problemas de saúde, como a fadiga, além de otimizar o período de recuperação, diminuir o risco de lesões e garantir a correta reposição dos estoques de energia – o que é ótimo para a desafiada em seus exercícios!

banner-lis-02_(novo)

É assustador perceber que o número de calorias de 2 unidades de biscoitos recheados é praticamente igual ao de 1 fatia de pão integral, tendo ainda o ônus de que o biscoito ficará concentrado no abdômen, o que não é apenas esteticamente ruim, mas principalmente prejudicial a saúde, pois esta chamada gordura visceral aloja-se entre os órgãos e a gordura subcutânea, sendo uma das principais causas da resistência à insulina, aumentando também o fator de risco de problemas cardíacos, enquanto o pão irá nutrir.

O Projeto Verão Lis está gerando muitas expectativas legais. Bruna está seguindo todos os passos dos profissionais e o resultado já está sendo visto. A maratona está só começando, fiquem ligadinhas em nosso site e redes sociais para acompanhar tudo de pertinho. Esse desafio também é seu!