Atualidade, Atualidades, Comportamento, Saúde

No ritmo do #ProjetoVerãoLis

Entrando no clima de muita saúde e disposição com o Projeto Verão Lis, que tal uma corridinha bem animada?! (hahaha) Convenhamos, as músicas que rolam na academia ou no iPod fazem toda a diferença na hora do exercício, parece ser um gás a mais, e rola ainda aquela vontade de seguir cada batida do som, chega a ser aquele empurrãozinho que faltava para nos animarmos para mais um dia de treino.

banner-lis-02_(1)

Seu corpo reage de maneira positiva a cada play e por isso trouxemos algumas dicas de hits super sucesso nas academias de todo o mundo para embalar sua malhação. E aí, está disposta para entrar no ritmo do Projeto Verão Lis e suar a camisa com muita vontade? Estimule-se!

Curta esses hits e ainda os leve em seu smartphone, através do aplicativo Radio Ibiza.

Atualidade, Atualidades, Beleza, Saúde

O picolinato de cromo inibe o apetite?

O cromo é um mineral essencial para a produção de insulina no corpo e o picolinato de cromo é a forma mais bem absorvida pelo organismo de tal mineral. Ele pode ser encontrado em alimentos, como o fígado, queijos, brócolis, nozes, ameixa, maça com casca, cogumelo, levedo de cerveja, entre outros. A ingestão do cromo deve ser em pequenas doses diárias, no máximo 200mcg.

policonicolinato

Com o aumento da insulina, o cromo espontaneamente melhora o funcionamento do organismo em vários aspectos, como: potencialização do recebimento da glicose, melhora a circulação sanguínea e mantém os níveis de açúcar no sangue. Isso pode trazer também benefícios no ganho de energia, construção muscular e a queima de gorduras.

Suplemento picolinato de cromo

O picolinato de cromo é um suplemento dietético que diminui o apetite, além de que, se ingerido unido à exercícios e como parte da dieta, haverão ainda melhores resultados, não à toa ele tem se tornado um suplemento alimentar bastante procurado por atletas. Mas é importante estar atento, o consumo da substância pode causar efeitos colaterais se usado de maneira excessiva, gerando dores de cabeça, insônia, diarreia, vômitos e em casos grave até anemia profunda, insuficiência renal e danos hepáticos.

-

FIQUE ATENTA!! Não adianta apenas tomar o suplemento e esperar o milagre do emagrecimento, mais uma vez repetimos: o cromo funciona quando junto à exercícios e uma alimentação balanceada!

banner-lis-02_(1)

Atualidade, Atualidades, Beleza, Comportamento, Saúde

Carboidratos simples e complexos #Entenda

Os carboidratos têm em sua principal característica a função energética, e ao ser ingeridos transformam-se em glicose e glicogênio, sendo armazenado no fígado e nas fibras musculares, gerando energia e consequentemente a produção da força. Mas não esqueça de respeitar os limites, pois o glicogênio vira glicose e o seu acúmulo acaba sendo localizado nas células adiposas (células de gordura) – o que não é benéfico a sua saúde.

Com tais características, os carboidratos geram muitas dúvidas quanto ao seu consumo em atletas, academias, pessoas ativas, profissionais, diabéticos e obesos. Afinal, qual seria a melhor forma de ingestão? Antes, é preciso saber que ele é dividido em dois grupos: simples e o complexo.

Mari_sei_lá

Sabendo agora a descrição de cada um, fica claro que o “carbo” deve ser presença marcada em uma alimentação balanceada – nada de dietas com 0% de carboidrato!

Com seus efeitos prolongados e absorção lenta, é perceptível que o mais indicado por especialistas é dar preferência aos complexos, porém, após treinos intensos você deve optar pelo simples, já que os níveis de glicogênio estão baixos.

Fique atenta! O mais recomendado é SEMPRE estar acompanhado de profissionais da área competente. Eles saberão o que cabe ou não às suas necessidades! 

banner-lis-02_(1)

Atualidade, Atualidades, Beleza, Comportamento, Moda

Flores para o verão

Referência da primavera, a estampa floral é sucesso também no verão 2015 e colore com cores fortes e flores grandes os mais fashions looks. Com um estilo romântico, o print tem frequentado as editorias de moda das mais importantes revistas do mundo, alegrando o verão com todos os tons.

2014-08-14_1108111

A sobrevivente da última estação invadiu os diferentes itens: roupas, bolsas, sandálias, sapatos, lenços, entre outros.

flor-flores-estampa-verao-moda-tendencia-2015

As famosas e as blogueiras também não resistiram ao charme dos florais e estão arrasando com inspirações super bacanas.

floral-celebs

-

-

E você pode investir, pois o floral permanecerá forte para as próximas estações.

-

-

Atualidade, Atualidades, Beleza, Saúde

Alongue-se em casa!

Alongar-se faz parte do comportamento instintivo humano, ao nos espreguiçar e bocejar percebemos que naturalmente alongamos nossos músculos e ossos – isso relaxa o corpo e a mente. Sua prática deve fazer parte da rotina de cada um, pois, além de evitar futuras lesões, trazem benefícios, como:

- Redução de tensões musculares;

- Relaxamento;

- Boa coordenação;;

- Aumento do arco de maleabilidade;

- Facilita atividades de desgaste como, por exemplo, corrida, tênis, natação, ciclismo;

- Ativa a circulação;

- Ajuda a liberar os movimentos bloqueados por tensões emocionais.

Confira abaixo algumas dicas de alongamento para você praticar em casa, e não esqueça: alongue-se no início e final do dia, antes e depois de exercícios, isso aliviará as tensões acumulados em seu cotidiano.

mari_se_alongando