Casa, Comportamento

Como organizar meu guarda-roupas?

Se há algo mais chato que organizar guarda-roupas ainda não conhecemos. As vezes parece que passou um furacão sem ao menos tocarmos em qualquer peça, não é mesmo? Organizá-lo dá um trabalhão e nos tira a paciência quando nada se encaixa e o guarda-roupas fica cheio antes de colocarmos tudo dentro.

Pensando nessa dificuldade, fomos buscar algumas dicas legais para que você conheça novos truques para deixar tudo um brinco e não passar vergonha na frente de suas amigas com um guarda-roupas metralhado.

mulher-arrumando-armario-6664

(Google Imagens)

Siga os passos para deixar tudo top:

1) Primeiramente retire tudo de dentro;

2) Separar as roupas que você não usa mais e doá-las, não queira nada tomando o espaço que não deve e atrapalhando sua arrumação.

3) Depois retire livros, papéis, sacolas de lojas, miudezas, etc, seu guarda-roupa também não é lugar de estoque de papéis, deixe apenas as roupas.

4) Sapatos e sandálias podem ficar em um único lugar, com certeza isso irá facilitar e te dará aquela mãozinha na hora de encontrar o que você queria.

5) Dobrar corretamente, separar por cor, padronizar cabides, e embalar à vácuo deixa qualquer armário um luxo, mas não é fácil.

Determine-se e mãos à obra, seu quarto vai ficar show.

organizando-o-seu-guarda-roupas

(Google Imagens)

Atualidades

39º Festival de Inverno de Campina Grande

O Festival de Inverno de Campina Grande começou na última sexta-feira, 15, e seguirá até sábado, dia 23, uma realização da Solidarium, Instituto de Cultura e Arte e cidadania, tendo como principais objetivos o incentivo, a divulgação e a promoção cultural.

Já dando show, em sua 39º edição, o festival faz parte da programação do sesquicentenário da cidade e oferece ao público música, teatro, dança e cultura de qualidade e muita variedade.

Uma das artistas mais badaladas desse evento é a cantora nacional Maria Gadú, que fará sua apresentação no dia 22, no Teatro Municipal Severino Cabral, às 21h, e que com certeza irá chamar uma galera bem bacana para essa programação.

Outra atração super bacana que irá arrasar em nossa cidade é a banda Yute Lions, grupo que participou do programa Supertar da Rede Globo e nos presentearão com um reggae muito top. Este show está marcado pra o dia 23, às 19h, na Praça da Bandeira e será gratuito.

Aproveite cada segundo e fique por dentro do que rola na programação do 39º Festival de Inverno de Campina Grande:

programação_festival

Atualidades

Recebendo Bem

Na última quarta-feira, quem tomou conta da penúltima noite do nosso workshop foram a querida Dani Oliveira, que ensinou às noivinhas algumas etiquetas à mesa e deu preciosas dicas para a montagem da lista de casamento, Izabele Diniz (leia-se Is Ristô), que preparou um cardápio super fino e delicioso pra que elas pudessem experimentar, e Lucivânia Nunes, que levou uma nova proposta de doces diferentes de dar água na boca.

Logo na entrada, as noivinhas foram recepcionadas pelo De Pontes Cerimonial em um cenário belíssimo decorado com perfeição por Samuel Diniz. O ambiente recebeu um toque de romantismo do iluminador cênico Gil.

A música ficou por conta do DJ Fábio Ajax, que selecionou um repertório super agradável e animado. Além disso, a designer Nataly Azevedo falou um pouco da importância de um convite conceitual, trabalho que presta com maestria.

Confira também as opções de montagem de mesa, sugeridas pela Tok de Casa, para um jantar romântico a dois e para quando forem receber convidados:

 Por fim, as noivinhas também puderam conhecer um pouco do trabalho do fotógrafo Gabriel Diniz que, auxiliado pela sua juventude, traz uma proposta fotográfica bem inovadora.

 

Atualidades, Casa

Jardim interno

Com o crescimento da cidade vemos diariamente casas sendo demolidas para dar lugar a grandes prédios onde o verde perde muito espaço. Morar em apartamentos diminui drasticamente a possibilidade de ter um jardim ou até mesmo um vaso com alguma plantinha. Mesmo com essa dificuldade, muitas pessoas ainda ousam e deixam o ambiente de seu lar com um toque de elegância natural abusando dos jardins internos.

Apesar de ser fácil fazer, muitas pessoas têm dúvidas de quais espécies de plantas e lugares são adequados para montar seu jardim. Também há interrogações quanto ao uso de plantas naturais ou artificiais, já que é necessário usar algum tipo de luz no caso das naturais. Encontrar um espaço para elas é simples, basta aproveitar aquele ambiente que não tem utilidade, ele servirá perfeitamente para seu belo jardim e assim poderás deixar sua casa belíssima, cheia de charme e com um toque zen.

Os jardins são geralmente montados em salas, hall de entrada, embaixo de escadas, quartos e banheiros – isso mesmo, jardins em banheiros são super top e dão um up no visual. Algumas casas e apartamentos construídos atualmente têm o espaço especialmente para esse fim e a iluminação fica por conta das claraboias. Essa super dica tanto serve para decorar como para trazer a paz do verde para dentro da sua casa. Abuse das pedras, madeiras, cadeiras, mesas, vasos e móveis, tudo combinando para um ambiente perfeito.

Como será um lugar frio é melhor cultivar plantinhas específicas para dar longevidade a seu jardim. As indicadas são: lírios da paz, begônia, antúrio, violeta, babosa de pau, palmeira areca, jiboia, filodentro cascata, singônio, pau d’água, minicactos, rosa de pedra, palmeira ráfis, licuala e lança de São Jorge.

Fica ligadinha em nosso site e conheça as tendências e dicas de renomados profissionais da cidade para seu lar.

jardim

Atualidades, Comportamento, Festas

House party perfeita

Festas em casa são sempre bons motivos para reunir os amigos em momentos aconchegantes e de descontração. Ser anfitriã não é fácil, mas você pode fazer bonito com seus convidados e montar uma house party bem bacana e agradável a todos. Quando você abre as portas de seu lar deve saber que é necessário ter muita organização, carinho e uma pitada de criatividade. Deixar seus convidados a vontade é essencial para a festa contagiar a todos e para que possa fluir como você imaginou.

Sabemos que farás sempre o melhor para seus convidados e pensando nisso trouxemos mais algumas dicas impecáveis para sua festa ser um sucesso. Antes de tudo, será necessário definir o número de convidados. Memorize o nome de todos, cuidado para não esquecer nenhum e fazer feio com a visita, por precaução, faça uma lista com todos os nomes.

Possivelmente terão pessoas que não se conhecem na sua festa, analise o que elas têm em comum e aproxime-as, afinal, fazer uma nova amizade é sempre o máximo. Nunca dispense o serviço de um buffet se seu tempo está curto, imagina você enlouquecendo para dar atenção aos presentes e na mesma hora servi-los. Os canapês são apenas o início, para o coquetel apenas 3 opções são suficientes, quente ou frio, depende da estação.

house_party

Não deixe de decorar sua casa com flores, está comprovado que a presença delas provocam emoções felizes e afeta o comportamento social de uma maneira muito positiva. Depois dessas dicas sua festa ficará perfeita. Fica ligadinha em nosso site, sempre publicamos o melhor sobre festas.