Atualidades

Até Tóquio!

Durante os últimos 15 dias o mundo parou para assistir aos Jogos Olímpicos 2016, principalmente o Brasil, levando em consideração que o evento foi sediado no Rio de Janeiro. Ontem, após a vitória do time masculino de voleibol brasileiro, a cerimônia de encerramento foi realizada e os Jogos Olímpicos Rio 2016 chegaram ao fim.

Foram 15 intensos dias de alegria, de vitórias e de derrotas. Em 15 foi possível conhecer histórias de inúmeros atletas e se emocionar com cada uma delas. Em 15 dias foi possível ver a força e o amor do mundo pelo esporte. As Olimpíadas foram um sucesso e deixaram um legado muito maior que o patrimônio público, deixaram ensinamentos e lições sobre superação que talvez nem a escola tenha ensinado. Obrigada, Rio, pelos Jogos Olímpicos.

Abaixo você confere o quadro de medalhas com alguns dos países que mais conquistaram medalhas durante os jogos. O primeiro lugar fica com os Estados Unidos, que em sua soma total levam 121 medalhas. O Brasil conquistou 19 medalhas ao todo e ocupa o 13º no ranking.

2334

 E não vamos dizer adeus, vamos dizer até logo. Até Tóquio. Em 2020!

Atualidades

Cinco canais de humor no Youtube!

Engana-se quem pensa que o YouTube é restrito apenas a clips e vídeos de gatos e cachorrinhos fofos. Nos últimos anos os canais de entretenimento surgiram, rapidamente de popularizaram na rede e tem feito muita gente chorar de tanto rir.

Apesar de não fazerem sucesso tanto quanto a Rhiana, que tem um dos canais mais visualizados do site, os chamados youtubers estão ganhando cada vez mais destaque no site de compartilhamento de vídeos. São inúmeras as opções para você passar o seu tempo e dar boas risadas enquanto navega pela internet. E é justamente por isso que nós resolvemos fazer uma listinha com os cinco canais mais engraçados do YouTube para você aproveitar o seu final de semana com muita, mais muita, diversão!

PORTA DOS FUNDOS
Esse quase todo mundo já ouviu falar. Mas caso você ainda não conheça, a gente explica. Criado no ano de 2012 e já conta com mais de 12 milhões de inscritos. Isso mesmo, 12 milhões. O canal divulga semanalmente pelo menos dois novos vídeos, que geralmente abordam temas extremamente polêmicos de forma cômica. Dá só uma olhada!

PARAFERNALHA

Semelhante ao Portas dos Fundos, mas com menos inscritos, o Parafernalha foi criado pelo polêmico YouTuber Felipe Neto e aborda temas do dia a dia de forma satirizada. O canal é conhecido principalmente pelas interpretações bem humoradas da presidente afastada Dilma Rousseff, interpretada pelo ator Gustavo Mendes. Olha só!

CANAL NOSTALGIA

Com pouco mais de sete milhões de fãs, o canal Nostalgia, como o próprio nome já diz, é totalmente dedicado a relembrar as brincadeiras, os jogos, desenhos animados e tudo aquilo que a infância deixou e que todos nós morremos de saudade. Confere aí:

5INCOMINUTOS!
Um dos mais queridinhos do YouTube, o 5incominutos é o canal da curitibana Kéfera Buchmann, que em apenas cinco minutos (às vezes um pouco mais que isso) conta sobre os perrengues da sua própria vida de e opina sobre os temas mais absurdos de maneira muito engraçada. Quer ver?

WHINDERSSON NUNES
Outro que recentemente virou um dos fenômenos da internet brasileira foi o nordestino Whindersson Nunes. O garoto de Terezina, Piauí, tem o segundo maior canal do país, com 11 milhões de inscritos, perdendo apenas para o Porta dos Fundos. De forma muito engraçada e divertida Whindersson não tem papas na língua quando o assunto é sua vida pessoal e temas polêmicos como namoro, virgindade e até mesmo política. Se você ainda não conhece esse moço, clica aí no play e se diverte!

Atualidades

Na minha estante: O oceano no fim do caminho!

Além dos romances e dos suspenses policiais outro gênero que eu amo de paixão é ficção. Acho que, com certeza, todo mundo já leu algum livro de ficção, né? Fu atraída, confesso, pela capa d’O oceano no fim do caminho. Algo na capa e no título me chamou atenção e hoje vou explicar para vocês do que a história se trata!

IMG_7039

‘O oceano no fim do caminho’ é narrado de trás para frente, o protagonista, já em sua fase a adulta está voltando de um funeral. Para espairecer a mente ele resolver fazer um caminho que conhece bem: o lugar onde morou durante toda a infância e acaba chegando à casa de sua única amiga na época. Chegando lá ele é recebido pela mãe da antiga amiga. Em meio as suas memórias de infância ele resolver rever o lago que ele pensava ser um Oceano quando era criança.

A partir de então ele começa a relembrar e reviver memórias esquecidas há mais de quarenta anos, de quando ele era apenas um garotinho solidário em busca da companhia dos livros. O livro todo é narrado com base nas lembranças do protagonista e sua visão de mundo naquela época. O livro é um verdadeiro mergulho na imaginação infantil com vilões e tudo.

Em 206 páginas você viaja não apenas nas lembranças do garotinho, mas nas suas lembranças da infância e da sua forma de agir e pensar anos atrás, quando sua mente ainda não tinha limitação. Leitura super leve, envolvente e que vale muito a pena! ;)

Valdênia_Soares-1

Atualidades

É dos carecas que elas gostam mais?

“Nós, nós os carecas

Com as mulheres somos maiorais

Pois na hora do aperto

É dos carecas que elas gostam mais”.

É um tanto difícil você nunca ter escutado essa marchinha carnavalesca, resultado da parceria entre os compositores Roberto Roberti e Arlindo Marques Júnior. Ela foi um dos maiores sucessos na década de 40, ganhou o primeiro lugar no concurso carnavalesco em 1942 e virou sensação nas vozes do grupo “Anjos do Inferno” em disco Columbia.

Será que canção está mesmo certa? É dos carecas que elas gostam mais? Bem, o assunto divide opiniões, afinal, a presença ou não de cabelos não é um fator primordial para escolha de um companheiro, o interesse das mulheres é despertado por um conjunto de atrativos que elas julgam serem relevantes.

Outro ponto que devemos abordar em nossa conversa é: será que os homens se sentem bem sendo carecas? No caso dos compositores da marchinha “Nós, nós os carecas” que citamos acima, ambos apresentavam níveis de calvície. Roberto possuía o grau V e Arlindo o grau I, eles lidaram com o assunto de uma forma descontraída, daí então muitos carecas tomaram essa canção como um hino, que com o tempo tornou-se um ditado popular.

011a

Para muitos homens chega a ser desesperador perceber que seu cabelo está indo embora, em alguns casos a calvície já se manifesta por volta dos vinte anos de idade. Na maioria das vezes ela inicia-se com um enfraquecimento do cabelo que evolui para uma perda mais ampla, até que o couro cabeludo torne-se visível.

A queda dos cabelos possui uma influência direta na autoestima masculina, já que os fios são considerados uma referência quando o assunto é beleza. Sua perda pode provocar um abalo psicológico, levando a pessoa a sentir vergonha de sua imagem. Nesses casos o melhor a fazer é procurar um tratamento o quanto antes, ele pode ser através de loções, comprimidos, ou do transplante capilar.

f93ba664-7f69-4602-ad58-a7aa98a0c95c

 

Atualidades, É tendência!

É tendência: tênis branco!

Anos atrás, mais precisamente na década de 90, usar tênis branco era tendência. E nos últimos meses é comum ver por aí modelos, atrizes e blogueiras falando do acessório. É que, além da moda esportiva estar super em alta, não podemos discordar que o tênis branco é um clássico facinho facinho de combinar.

Esqueça a ideia de combiná-lo apenas com produções básicas, hoje em dia misturá-lo com vestidos, alfaiataria, jaquetas jeans e de couro, por exemplo, transformam o look, deixando a produção moderna e muito mais despojada. Vale o investimento, viu? Abaixo separamos alguns looks com tênis branco para você se inspirar. Aproveite!

jeans como-usar-tenis-branco-white-sneaker-short c229c9bc96

Gostou? Então se você cansar do salto não precisa mais de nenhuma desculpa para se render ao tênis branco! #ficaadica ;)