Atualidades, Decoração

Tecido na decoração

Bem mais que revestir sofás, os tecidos revelam-se dando cara nova aos ambientes. Isso mesmo, os tecidos vêm ganhando adeptos no design de interiores de imóveis pela versatilidade do trabalho que pode ser realizado e também por ter custo acessível.

O material é um forte aliado na hora do revestimento, podendo ser aplicado em paredes, dividir ambientes, dar cara nova a móveis antigos e até tornar-se quadro. É interessante que você escolha tecidos favoráveis ao que desejas realizar. Nossa dica é investir na resistente lona, no conforto do linho, estampas chamativas e uma das alternativas bem bacana é o aproveitamento de retalhos, eles são ótimos para detalhes.

Os tecidos são capazes ainda de dar aconchego à decoração, basta emprega-los observando a sintonia da padrão dos objetos que decoram seu lar. Abuse da criatividade e crie você mesma composições incríveis.

Essa cabeceira de cama ficou linda após ser aplicada restos de tecidos na sua criação. Retalhos diferentes e muitas estampas florais dão ar de romance, completando o ambiente juvenil apaixonada. Confira esse e outras inspirações belíssimas para você dar um up na sua casa.

cc575-reg-tecidos01

 

 

Atualidades, Comportamento, Cultura

“Brasil e Outros 500 através da caricatura”

A mostra “Brasil e Outros 500 através da caricatura”, de autoria do cartunista campinense Fred Ozanan que integra a 1ª Bienal Internacional da Caricatura, aberta no Rio de Janeiro, mas que percorre os estados da Paraíba, Alagoas, Piauí, Ceará, São Paulo e Pernambuco está em cartaz na Galeria Irene Medeiros do Teatro Municipal Severino Cabral.

Exposição Fred II

( Cartunista Fred Ozanan)

A exposição reúne trabalhos de diversos cartunistas e caricaturistas brasileiros e acontece simultaneamente em vários estados, com a pretensão de ser uma das maiores do mundo.

Estão expostos 60 desenhos e mais de 30 caricaturas de autoria de Fred Ozanan que retratam de forma crítica e com muito humor, aspectos da história do Brasil. A exposição começa com o descobrimento do Brasil, passa por vários períodos como a Ditadura Militar, Era Collor, até chegar ao mensalão.

Segundo o cartunista, ele procurou produzir um senso crítico nas pessoas, então fez uma pesquisa buscando encontrar aspectos da história e transportá-los para a atualidade. Saúde e política são dois dos temas retratados de forma crítica e com muito bom humor. “Não quero apenas fazer as pessoas rirem com meu trabalho, pretendo despertar nelas o senso crítico”, comentou.

Exposição Fred

A Exposição “Brasil e Outros 500 através da caricatura” permanece na Galeria do Severino Cabral até o dia 03 de outubro com visitação nos três turnos.

Da assessoria.

Atualidades, Beleza, Comportamento, Festas, Moda

Looks The Voice Brasil

Foi lançado na noite de ontem a terceira edição do programa The Voice Brasil, transmitido pela Rede Globo de televisão. Além de muita gente talentosa e com o gogó afiadíssimo, o programa foi marcado por looks bacanas e também por escolhas um pouco duvidosas dos jurados para a ilustre noite.

Carlinhos Brown não trouxe nenhuma novidade, assim como Lulu Santos, que não larga aquele colete de “eternamente, amém!”. Já Daniel, diferente dos outros, esbanjou charme com uma estampa linda por dentro seu terninho preto, saindo da mesmice e abusando do bom gosto – não há quem não tenha amado. Com toda a elegância e simplicidade fez bonito na estreia dessa edição.

Relâmpago Tv

Mas quem chamou atenção mesmo foi a jurada Claudinha Leite. Estamos acostumados a apreciar suas belas escolhas (na maioria das vezes), alguns até extravagantes, porém, glamourosos. Mas, na noite de abertura, ela inspirou-se (até demais) na cantora Rihanna e simplesmente copiou o look mostrado pela artista em catálogo da marca francesa Balmain. Ela acertou na inspiração, isso é fato, mas já está na hora de parar com essa brincadeirinha de imitação, n’é?!

10691649_359804950855701_682199850_n

Atualidades, Beleza, Comportamento, Festas, Moda

São Paulo Bridal Week

Um novo grande evento surge para profissionais do mercado de luxo da moda noiva e festas, o São Paulo Bridal Week. Em sua primeira edição, o encontro acontece nos dias 28, 29 e 30 de outubro, no espaço de eventos Pro Magno, localizado na metrópole paulista. Prometendo muita badalação, o evento já cria burburinhos em todo país.

cymbeline

(Foto: Site Cymbeline)

Para iniciar, o São Paulo Bridal Week selecionou mais de 100 marcas de luxo nacionais e internacionais da moda noiva, noivo, festas e acessórios de diversos estilos, possibilitando que sua loja tenha expansão dos negócios no Brasil e na América Latina. Os profissionais desse mercado terão a oportunidade de ter acesso aos melhores lançamentos para 2015 do setor e ainda poderão conferir as últimas coleções de um seleto grupo de fabricantes e designers de vários países.

marylise

(Foto: Site Marylise)

As marcas mais tops como Susanna Rivieri, Cymbeline Paris, Marylise, Rembo Styling e Rs Couture já confirmaram presença no SPBW, afinal, quem não vai querer estar entre as mais famosas marcas, modelos e profissionais da moda?! Os interessados poderão cadastrar-se gratuitamente através deste link, ou, se preferir, poderão cadastrar-se na entrada da feira, e no website será publicado periodicamente newsletters com atualizações sobre eventos do setor.

Os visitantes ganharão um guia gratuito sobre tudo que rola no evento, contendo informações relevantes dos expositores e ainda as novas tendências. Será uma oportunidade de encontrar os melhores fornecedores e estabelecer novos contatos em um único local. Confira também os desfiles das marcas em exposição e fique conectado às tendências e desenvolvimento da indústria.

Sem título

Atualidades

Feira de Doação de Animais

Acontece nesse sábado (20) a Feira de Adoção de Cães e Gatos em Campina Grande, um projeto idealizado pela ONG A4 em parceria com a Fundação Parque Tecnológico e o Grupo de Ações para o Semiárido (Asa). Paralelo a Feira, também haverá um brechó, onde você poderá doar roupas, calçados, bijuterias, bolsas e outros objetos usados, em bom estado de conservação.

O objetivo da ONG é arrecadar dinheiro para poder continuar seu trabalho na cidade, pois ultimamente ela vem passando por dificuldades financeiras. A A4 tem um papel fundamental em Campina, resgatando e cuidando do animais que são encontrados nas ruas. São aproximadamente 200 animais que precisam da sua ajuda. Não deixe de participar dessa ação de amor.

Quanto ao estado dos cães e gatos, pode tranquilizar-se. Todos são bem cuidados, castrados e vacinados. Para fazer parte dessa ação super bacana você só precisa levar documento de identificação e comprovante de residência no estacionamento do Carajás, na Avenida Assis Chateaubrian, no bairro da Liberdade, a partir das 9h.

Mais informações: (83) 2101-1590 (Helda Suene) ou 9126-3231 (ONG A4). Mesmo que você não possa adotar, marque presença e contribua com qualquer tipo de doação. A ONG o receberá de braços abertos. Abrace essa causa e adote mais que um animal, mas um amigo para toda vida.

10363722_737558432946100_1451126607946734317_n