Atualidades, Beleza, Moda

Frio e estilo juntinhos

Nesse frio bom (e louco) que está fazendo aqui em Campina Grande é indispensável se agasalhar e estar bem protegida para evitar resfriados. Aproveitando esse momento, que tal unir frio e estilo e deixar tudo cheio de bom gosto? Afinal, esses dois andam coladinhos e casam perfeitamente. Pensando nisso, escolhemos alguns looks que te inspirarão e que deixarão tudo perfeito.

No dia a dia, abuse de casacos e lenços de pescoço, eles fazem de qualquer roupa básica um luxo e ainda protegem sua saúde.

0montagem5

(Foto: Google Imagens)

Meias calças são perfeitas para essa época. Mesmo sendo simples, fazem do style algo super bacana e com ar de elegância – mas cuidado com transparências no trabalho, hein!?

como-usar-shorts-com-calça

(Foto: Google Imagens)

Para balada você pode arrasar com lindas botas, principalmente as de cano baixo – elas estão sempre na moda e deixam tudo belíssimo e confortável.

Look balada FRIO

(Foto: Google Imagens)

Uma dica muuuuito charmosa são os gorros, eles esquentam e ainda fazem a cabeça das fashionistas mais tops. Está na hora de tirá-los do armário e encher de vida seu look.

gorro

(Foto: Google Imagens)

Atualidades, Beleza, Casa, Decoração

Inspire-se na ficção: Bonequinha de Luxo

Mudamos o foco e juntamos decoração com filmes. Toda semana traremos um filme para você encontrar a inspiração perfeita para decorar a sua casa, seu apartamento, o escritório e tantos outros ambientes.

Para iniciar a coluna “Inspire-se na ficção” trouxemos um clássico do cinema. Estrelado pela belíssima Audrey Hepburn (Holly Golightly), Breakfast at Tiffanys’s (1961) – Bonequinha de Luxo -, marcou época. Mas não é só Holly que ganha destaque pela sua beleza, a decoração do apartamento da personagem também é algo a se notar.

inspire-se na ficção  cópia

Até a próxima coluna!

Atualidades, Comportamento, Saúde

Parabéns, nutricionista!

Hoje é comemorado o dia do Nutricionista, e nós queremos fazer uma homenagem a quem tanto preza por nosso bem estar. Essa data foi escolhida em virtude da criação da Associação Brasileira de Nutricionistas (ABN), hoje substituída pela Federação Brasileira de Nutrição (ASBRAN), que ocorreu no mesmo dia, em 1949.

O profissional da nutrição exerce um papel indispensável na vida em sociedade. Essa ciência enxerga os fatores culturais, biológicos, sociais e políticos, com o objetivo de melhorar a alimentação e, consequentemente, a saúde e qualidade de vida de quem recebe sua orientação.

nutricionista

O nutricionista pode atuar em várias áreas, seja na indústria, hospital, hotel ou escola e é responsável por planejar programas de alimentação, supervisionar a produção de alimentos, preparar dietas e cardápios, acompanhar o regime de atletas e em cozinhas de indústrias e restaurantes.

Obrigada a todos os nutricionistas pelo belíssimo trabalho exercido na sociedade. Suas orientações fazem de nossa saúde a melhor e de nosso estilo de vida o mais correto a ser seguido!

dia_do_nutricionista

Atualidades, Casa, Decoração

Novo de novo!

É comum termos em casa um móvel no qual somos apegados por nos trazer boas lembranças de algum ente querido ou por ser uma relíquia de família. Os móveis antigos dão um charme incrível na decoração de uma casa, porém, chega um momento em que precisamos inovar, mas, sem precisar praticar a lei do desapego.

Para os que querem dar uma repaginada em algum dos seus sem precisar usar tinta ou lixa, aí vai uma ótima dica: invista em uma técnica que está fazendo bastante sucesso e é perfeita para decoração, a aplicação de tecidos adesivos. É uma forma simples e prática para quem quer gastar pouco e não tem medo de ousar na decoração. Os adesivos são uma ótima pedida, além de possuírem diferentes valores, tamanhos, cores e formatos para deixar o ambiente belíssimo.

Em questão de minutos você vai ter um móvel novo, basta seguir os seguintes passos:

novo de novo 2

Usando o estilo “faça você mesmo” o tecido adesivo é uma forma de garantir exclusividade e personalidade para sua casa. Para quem ainda não criou coragem de se arriscar, confira algumas fotos queservirão de inspiração:

novo de novo

Atualidades, Comportamento

29 de agosto, dia Mundial de Combate ao Fumo

Hoje (29) é o dia do Combate ao Uso do Fumo e nossa série de matérias sobre o assunto se encerrará falando um pouco sobre problemas referentes a saúde e de como a população reage às campanhas contra o tabaco. Mediante a grave situação que o tabagismos representa a saúde pública, ela configura-se como uma epidemia e compromete não só o bem-estar, mas também a economia e o meio ambiente.

Blog_Tabaco

O consumo do cigarro é devastador, tem um histórico de doenças altíssimo e é a causa de morte prematura mais forte do mundo. Parece mentira, mas a soma das mortes provocadas por AIDS, cocaína, heroína, álcool, acidentes de trânsito, incêndios e suicídios, tem um número menor que as provocadas pelo tabaco – um dado estarrecedor e que mostra o quanto devemos tratar isso o mais rápido possível.

A população brasileira reage muito bem as campanhas contra o uso deste produto, mas, por mais que o número de fumantes esteja diminuindo periodicamente, ele ainda é um assunto que deve ser levado muito a sério. Sempre foi comum andar pelas ruas e ver fumantes de todas as idades, mas constatar o uso por crianças usuárias é algo terrível, daí, enxergamos quão destruidor esse simples produto é.

Fumar não se resume a uma pessoa fumando só, é importante estarmos conscientes de que a partir do momento em que se está ao lado de um consumidor, estamos vulneráveis às substâncias juntamente com ele e expondo-se aos males do fumo. É tempo de lutar contra esse mal, dar força a quem busca dizer não a esse vício e conscientizar-se e dar bons exemplos a nova geração. Diga sim a vida!

Fumo_1