Atualidades

Joanete: o vilão dos pés femininos!

image400

Denominação popular da deformidade Háluz Valgo, o Joanete é uma saliência óssea formada na articulação do dedão do pé, ainda sem causa conhecida, que forma uma espécie de calo e atinge principalmente as mulheres. Quem convive com o Joanete sabe muito bem o quanto ele pode atrapalhar no dia a dia. O uso do salto alto e dos sapatos de bico, por exemplo, são os elementos que mais geram dor.

Atualmente, várias técnicas têm sido descritas para o tratamento do Hálux Valgo e deformidades nos dedos menores; no entanto, a falta de acordo e as divergências nas técnicas estimularam o desenvolvimento de cirurgias percutâneas, também conhecidas como minimamente invasivas, tão eficazes quanto as outras técnicas devido às exigências da medicina moderna.

joanete4As técnicas minimamente invasivas tornaram-se cada vez mais populares na ortopedia. Este método foi desenvolvido nos anos 90, na Espanha, se tornando hoje sucesso na ortopedia mundial, inclusive aqui no Brasil nos últimos anos. De acordo cm com o especialista em patologias do joelho e pé, o médico Lúcio César de Oliveira da Clínica Maior, este método permite realizar a correção através de pequenos orifícios que são chamados portais, por onde são introduzidas pequenas fresas e brocas, onde se realizam os procedimentos ósseos necessários para corrigir as deformidades e retirada de calosidades de forma simples e rápida.

Hoje a técnica de cirurgias por vídeo, fluoroscopia e com incisões  menores representam mais uma ferramenta para auxiliar os cirurgiões a solucionar os problemas dos seus pacientes de uma forma menos invasiva, proporcionando bem-estar no pós-operatório.

Atualidades

Jornalista Andréia Barros recebe Título de Cidadã Pessoense!

A empresária e jornalista Andréia Barros, natural de Juiz de Fora – MG, será homenageada no próximo dia 2 de agosto, com a entrega do Título de Cidadã Pessoense. A honraria, aprovada durante sessão ordinária na Câmara Municipal de João Pessoa, foi proposta pelo então vereador Raoni Mendes (DEM), atualmente deputado estadual. A sessão solene da entrega está prevista para às 15h, na Câmara Municipal de João Pessoa, e terá a presença de amigos e familiares da jornalista. A entrega será feita pelo vereador Bruno Farias (PPS).

Em sua justificativa, Raoni Mendes disse que decidiu prestar a homenagem a Andréia, como forma de reconhecimento pelos seus préstimos realizados em prol da cidade de João Pessoa. “São claros o amor e a dedicação profissional que Andréia tem pela nossa João Pessoa. E nada mais justo do que homenagearmos essa competente e dinâmica profissional que, com sua coragem e dedicação, característica preponderantes em sua formação e marcantes em sua personalidade, a fizeram enfrentar os desafios de viver longe de sua terra natal e de conquistar espaço importante na nossa Capital”, justificou Raoni.

foto

Para a homenageada, que mora em João Pessoa há nove anos, é uma grande honra receber este reconhecimento público. “Estou imensamente feliz pelo reconhecimento do meu trabalho, e especialmente vindo de Raoni Mendes. Para mim, certamente será um dos dias mais importantes da minha vida, já que aqui, nesta linda e acolhedora cidade, consegui realizar alguns dos meus maiores sonhos. Quero ser sempre uma boa cidadã desta cidade que amo desde que cheguei”, enfatizou Andréia.

Andréia Barros Costa é mineira de Juiz de Fora e comemorou nove anos como moradora de João Pessoa em fevereiro de 2016. Jornalista profissional, é graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora e pós-graduada em Assessoria de Comunicação pela Universidade Estácio de Sá.

Como profissional de imprensa, atuou em veículos de comunicação e órgãos de assessoria em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul antes de morar na Paraíba. Andréia também contribuiu como servidora pública do Estado na função de diretora de Jornalismo da Secretaria de Estado da Comunicação da Paraíba. Foi uma das fundadoras do portal Paraíba Total, único canal de notícias de economia, mercado e negócios do Estado.

Atualidade

A playlist do domingo!

A nossa playlist desse semana é para dar um gás no seu domingão. Seja naquele churrasco mais tarde, na reunião com amigos e familiares ou no que quer que você vá fazer hoje, dê play, aumento o som e aproveite. Afinal, hoje é domingo, uma nova semana se inicia e, claro, temos todo o direito de aproveitar o dia enquanto a segunda não chega! ;)

Baú Cultural

Baú Cultural: os álbuns de Legião Urbana!

10_mini

É preciso amar as pessoas / Como se não houvesse amanhã / Porque se você parar pra pensar / Na verdade não há ♪♫♪… Há quem nunca tenha ouvido essa canção? Creio que não! Tanto quem viveu na década de 80 como quem é bem mais jovem, com certeza, conhece pelo menos uma música da banda Legião Urbana. E nosso Baú Cultural de hoje vem homenagear justamente o quarteto que até os hoje são lembrados por suas canções.

Legião Urbana surgiu em agosto de 1982 quando Renato Russo juntou-se a Eduardo Paraná, Marcelo Bonfá e Paulo Guimarães. A primeira apresentação da banda aconteceu no final de 1982, na cidade mineira de Patos de Minas, durante o festival Rock no Parque. Esse foi o único concerto em que a banda apareceu com a sua primeira formação. O próximo guitarrista seria Ico Ouro-Preto (irmão de Dinho Ouro-Preto, do Capital Inicial), que logo logo foi substituído por Dado Villa-Lobos, que assumiu a guitarra da Legião em março de 1983.

O conjunto fez parte do cenário rock nos 80, ao lado de bandas como Paralamas Do Sucesso, Barão Vermelho, Titãs e RPM. Ao todo, lançaram treze álbuns, somando mais de vinte milhões de discos vendidos. O primeiro deles, lançado em 2 de janeiro de 1985, é extremamente politizado, com canções que criticam diversos aspectos da sociedade brasileira. A música ‘Geração Coca-Cola foi um hit de 85. Em 1986, o albúm Dois é lançado solidificando o sucesso de Legião Urbana em todo o país com canções como ‘Eduardo e Monica’, ‘Tempo Perdido’ e ‘índios’.

image‘Que país é este’ de 1987 é considerado a primeira coletânea da banda. O disco, além da faixa homônima, ganha o público com os sucessos ‘Eu Sei’ e ‘Faroeste Caboclo’. As Quatro Estações, lançado em 1989, traz grandes hits na carreira da banda  e é considerado pelos fãs o álbum mais bem elaborado e produzido da banda. Foi álbum mais vendido de Legião Urbana, totalizando mais de 1,7 milhões de cópias.

Em 1991, V é lançado, o disco mais melancólico. Renato passava por uma fase complicada. Descobriu a AIDS, estava com problemas no relacionamento com o namorado americano, Robert Scott Hickman, e com o alcool. Em 1993, época em que Renato Russo tinha iniciado o tratamento para livrar-se da dependência química e mostrava-se otimista quanto ao seu sucesso, o álbum ‘Descobrimento do Brasil’ foi lançado, um álbum de alegria melancólica.

O disco ‘A Tempestade’ de 1996 parecia uma premonição. Séria o último da banda, visto que pouco mais de 15 dias após seu lançamento uma tempestade de lágrimas invadiu o coração de todos os fãs de Legião com a notícia da morte de Renato Russo, colocando um ponto final na história da banda.

Atualidades

#PROMOÇÃO: Um mês de Yoga grátis!

Se você acompanha o nosso site viu que ontem fizemos uma matéria especial sobre a Hatha Yoga, e em parceria com a Clínica Maior iremos sortear no UM MÊS de aulas de Hatha Yoga com a musicoterapeuta e instrutra de Yoga, Luana Paula, na VO2/Maior.

Para participar, basta seguir os perfis da Revista Lis (@revistalis), da Clínica Maior (@maiorcg) e da instrutora Luana Paula (@luasyama) no instagram, curtir a foto oficial e comentar indicando três amigos. O sorteio será realizado na próxima sexta-feira, dia 29. Participe! ;)

yoga sorteio

 CONFIRA O REGULAMENTO DO SORTEIO:

1.  Trata-se de uma distribuição gratuita de prêmio;

2. Não é válida a indicação de perfis comerciais;

3. A premiação será concedido a 1 (uma) única pessoa referente a todos os prêmios.*

4. Perfis falsos serão automaticamente desclassificados;

5. Área de Execução da Promoção: Campina Grande – PB;

6. Prazo de Execução: de 22 de julho a 29 de maio de 2016;

7. O(a) ganhador(a) da premiação deverá entrar em contato com a Revista Lis, através do email assessoria@revistalis.com.br, em um prazo de até 72 horas, para que todas as instruções sejam repassadas para o ganhador (a);

8. Para receber a premiação, o(a) sorteado(a) deverá ter cumprido todos os itens acima e os requeridos na descrição de tal: seguir os perfis da Revista Lis,da Clínica Maior e da instrutora de Yoga Luana Paula, curtir a foto oficial e comentar indicando 3 (três) amigos;

9. Casos omissos serão analisados pela comissão organizadora.