Atualidades

Bistrô Lis: Lançamento da noite mais deliciosa da cidade

Nós, da equipe da Revista Lis, estamos nos preparativos do primeiro Bistrô Lis 2015que será realizado na próxima terça-feira, dia 28. Sucesso entre os arquitetos de Campina Grande, a novidade desde ano é que o evento mais charmoso da cidade será itinerante, percorrendo os endereços mais VIPS da cidade.

save_the_date2 (1)

Para iniciar com chave de ouro, o primeiro encontro será realizado na moderna loja de iluminação, Vivaz e contará com a presença dos arquitetos mais badalados de Campina Grande. Durante os meses que se seguirão, cada arquiteto terá direito a levar seus clientes especiais para apreciar o ambiente e degustar as delícias criadas especialmente para os eventos.

Sempre inovando e trazendo conhecimento aos que prestigiam, o Bistrô é organizado pela Equipe Lis e conta com o apoio das lojas: Finger Móveis Planejaos, Casas J.Ferreira, iGUi Piscinas, Tok de Casa Decoração e presentes, GRANIT, AUGE, Giardini, VIVAZ e Espaço Quattro.

Atualidades

Workshop com Geuba Carla

10849794_839564439433163_2233501265113429404_n

Já pensou em aprender sobre diversos assuntos de forma dinâmica, descomplicada, barata e agregadora? A Casa Contemporânea tem essa missão para você que dedica parte de seu tempo a refletir sobre o tema: educação.

Dando início a um ciclo de palestras, Geuba Carla – nossa editoria chefe formada em Comunicação Social e Pós Graduada em Marketing – terá o prazer de participar do evento e contar um pouco sobre sua experiência profissional e a linha de trabalho que realiza para manter a Lis como uma das revistas mais badalas da Paraíba. Intitulada “O Salto – sobre transição profissional” a palestra objetiva mostrar que mudar significa ter força e coragem.

O workshop contará também com outras opções de assuntos, como Redes Sociais e Ativismo Social; A Busca da Criatividade no Cotidiano; Arte de Rua – Inspiração que Comunica e Ser Palhaço – A vida é um circo?

Ficou interessado? O evento será realizado no próximo sábado, 25 de Abril, às 10 horas no centro. Para saber mais acesse o Casa Contemporânea no Facebook e busque pelo link de inscrição, corre que ainda dá tempo!

Cultura

Baú Cultural: Covers que superaram os originais

O Baú Cultural de hoje selecionou algumas músicas que fizeram mais sucesso na voz de covers do que na voz de seus cantores originais e você nem sabia.

Pra começar, uma antiga canção da cantora brasileira Corona que fez muita gente dançar em boates nos anos 90 na Europa ao ritmo de “Of The Night”. A música só não superou a versão da banda Bastille que esse ano alcançou mais de 30 milhões de visualizações no YouTube.

 

E se você já ouviu a canção “Last Kiss” na voz da banda Pearl Jam, nem imagina que a versão original foi composta e lançada em 1969 por um cantor de Soul, Wayne Cochran.

“Kockin’On Heavens Door” é uma música também muito conhecida por todos através da banda americana Guns N’ Roses na década de 90, mas sua versão original foi gravada por Bob Dylan em 1973 e não fez tanto sucesso assim.

Outro grande sucesso do início da década de 90 que embalou muitos romances e fez a agulha da vitrola furar o vinil, foi a canção “Nothing Compares 2 u” com a cantora Sinéad O’Connor. Sua versão original, entretanto, foi escrita por Prince da banda The Family nos anos 60.

Atualidades, Beleza

Maquiagem “Cara Limpa”

O dia a dia para nós, mulheres modernas, é geralmente muito agitado e começa bem cedo não é mesmo?! Para esconder as imperfeições do rosto muita gente acaba exagerando na maquiagem e deixando aquele aspecto nada natural no semblante.

0,,21127846,00

Tendência do momento, o make “cara limpa” está fazendo a cabeça de muitas celebridades como é o caso da nossa eterna top model Gisele Bündchen que adora desfilar pelas passarelas da rua com a pele totalmente neutra. A tendência é usada apenas para dar um ar de saúde e esconder as imperfeições de forma discreta.

Pegamos algumas super dicas com a equipe de CHIARA HAIR EXPERT, que nos ensinou o passo a passo dessa maquiagem super prática, pra você sair de casa ainda mais linda, sem precisar pesar nos cosméticos.

make_by_Thais (3)

Outra dica é contornar os olhos com lápis de olhos marrom (pode até esfumar para ficar mais discreto) só para marcar um pouco a região dos olhos e retocar a sobrancelha para disfarçar as falhas. Depois disso, você está pronta pra arrasar por ai!

Saúde

Circunferência abdominal: O que é e como medir?

Pegue a fita métrica e meça sua cintura: posicione a fita em volta do abdome, na altura do umbigo, deixando a barriga bem relaxada. Se a sua medida, homem, excedeu 102 centímetros e a sua circunferência, mulher, deu maior que 88 centímetros, fiquem atentos!

Intimamente relacionadas, “a circunferência abdominal reflete a gordura visceral armazenada na região abdominal e é um dos principais fatores de risco para a saúde”, alerta Dra. Annelise. Encontrada próxima ao fígado, rins e pâncreas, pode ser diretamente responsável pelo aparecimento de doenças degenerativas como diabetes, colesterol alto e doenças cardiovasculares.

Cintura-628x295

De acordo com a Personal Trainer da KORPUS Academia, Aline Oliveira, “70% ou 80% da redução de peso está relacionada a um plano de reeducação alimentar e incorporação da prática de exercícios físicos no dia a dia, como caminhada e musculação”. Segundo a educadora física, ambos reduzem de forma expressiva a circunferência abdominal e melhoram os níveis de glicose sanguínea, prevenindo ou retardando o aparecimento da diabetes. Outra vantagem, a partir dessas duas intervenções, é a redução da pressão arterial.

É importante ressaltar que, antes de aderir a qualquer prática de atividades físicas, deve-se procurar ajuda médica e realizar os exames de rotina. Além disso, para a mudança nos hábitos alimentares, é ideal que se tenha acompanhamento nutricional.