Comportamento, Te contei?

Te contei? Pele: Vitrine da arte

Presente nos mais diversos estilos, a tatuagem é uma forma de expressão utilizada para externar crenças e valores, eternizar momentos ou até mesmo uma forma de homenagem. A tatuagem, hoje, encontra-se praticamente em todos os espaços da sociedade, porém, nem sempre foi assim! Tivemos um passado marcado por preconceito e discriminação, onde as pinturas remetiam a um conceito de marginalização e acabavam segregando. “Embora uma pequena parcela da sociedade ainda absorva esse pensamento de cultura marginal, devemos lembrar que a tatuagem tem mais de cinco mil anos de história enquanto arte, e que na verdade, até o século XIX só quem fazia tatuagens eram as pessoas que tinham alguma importância em seu meio social, isso em diversas culturas”, nos conta Sóstenes Lopes, tatuador na Mahadeva Custom.

erika macho

Com cerca de nove anos de experiência na área, ele acredita que essa visão hostil em relação a tatuagem realmente é um tanto retrógrada e que a mídia, principalmente a televisão através dos reality shows, foi um dos principais responsáveis pela valorização dessa arte tão antiga. Apesar disto o mercado de trabalho nem sempre é tão receptivo com pessoas que utilizaram essa arte como forma de expressão.

Algumas empresas ainda optam pela não contratação de pessoas que possuam tatuagens visíveis, justificando que elas podem não transmitir a imagem da empresa para uma pessoa cujo caráter é mais conservador. Segundo o advogado José Francisco de Morais (OAB/PB 15.10B),  se um candidato  perceber qualquer forma de descriminação por parte do contratante em uma empresa privada, deve procurar o quanto antes a Justiça do Trabalho e relatar o caso. O que deve ser considerado no processo seletivo sem dúvidas é a qualidade do trabalho que será exercido, cada ser possui o direito de dispor sobre seu corpo.

 

corpo de erika

A procura por tatuagens cresceu bastante, com uma enorme diversidade de formas, cores e tamanhos, fica até difícil saber onde e o que tatuar. Para os que desejam fazê-las ficam algumas dicas: É muito importante saber o local e qual o tatuador procurar! Busque indicações de amigos que já fizeram o procedimento, ou até acompanhe alguém que vá fazer uma, se for o caso. Sempre é bom estar atento às condições de higiene do estúdio onde o trabalho é realizado, além de escolher profissionais especializados.

Após a realização da tatuagem os cuidados básicos são:

dicas_erika (1)ERIKA

 

 

Arquitetura, Atualidades, Decoração, Festas

Bistrô Lis fecha o mês de julho com Melo & Brito

E para fechar com chave de ouro o mês de julho, o Bistrô Lis recebeu mais um escritório de arquitetura e interiores da cidade, o Melo & Brito. Para comemorar os quatro anos de sucesso com o escritório, as arquitetas Veruska Melo e Larissa Brito receberam na Giardinni seus amigos, parceiros e clientes em um clima super agradável.

DSC_0136

Com o buffet do chefe Abrantes do Quinta da Colina Maison os convidados foram servidos com deliciosas massas e um saboroso fondue com frutas cozinhadas acompanhados dos melhores vinhos da Casa Valduga para combinar com o friozinho de Campina Grande.

Além de agradar no paladar, a noite agradou a visão com belas obras do artista plástico Wilson Luís que também estava presente no Bistrô Lis. E os ouvidos foram agraciados com as belas canções tocadas pela banda  Um Toque de Classe, que encantou a todos.

Atualidades

Baú Cultural: Trilha sonora de Friends

Se você é apaixonado pela série Friends, como eu, vai adorar o Baú Cultural de hoje. O que uma série de TV tem a ver com nosso Baú? Tudo, já que geralmente os filmes, novelas e inclusive as séries são marcadas por suas trilhas sonoras com músicas de sucesso. Vai me dizer que não bate aquela saudade quando você ouve o famoso hit “I’ll be there for you” da abertura da série?

Friends - Season 6

O folhetim que conquistou uma legião de fãs com seu humor inteligente embalou os personagens Ross, Rachel, Mônica, Chandler, Joey e Phoebe com ótimas canções, e é sobre elas que vou falar aqui… as minhas preferidas, claro! rs

Primeiramente começamos pela música tema de abertura de FRIENDS, I’ll Be There For You da banda The Rembrandts que faz todo mundo dançar e descreve bem a história dos seis amigos. Como na frase “So no one told you life was gonna be this way Your job’s a joke, you’re broke, your love life’s D.O.A. (Então ninguém te falou que a vida seria assim seu trabalho é uma piada, você está sem dinheiro, sua vida amorosa é um desastre) alguém tem dúvidas que os trabalhos que os personagens já fizeram são uma piada? E que a busca por um grande amor é uma loucura? E o refrão não precisa nem dizer nada, traduz o seriado em uma só frase “I’ll be there for you (’cause you’re there for me too)”traduzindo: Eu estarei lá por você (Porque você está lá por mim também).

Agora uma música que tocou em uma cena no episódio “The one with the list”, com meu casal preferido, Ross e Rachel. “With or Without you” foi a canção que Ross dedicou a sua amada em uma rádio após mais uma briga entre os dois. O hit tocado por U2 no episódio me fez dar o play na música umas mil vezes durante a semana! HAHAHA E aqui vai os melhores momentos do casal pra você morrer de saudade!

Para encerrar, ainda falando sobre Ross e Rachel, a cena mais esperada pelos fãs do casal no episódio final (The Last One), o momento em que eles terão ou não um final feliz juntos. Para quem assistiu, sabe como foi DESESPERADOR ver Rachel entrando no avião e embarcando para um lugar bem longe de Ross ao som de “Yellow Ledbetter” da banda Pearl Jam.Quando tudo já estava perdido, eis que surge pela porta do cara mais desengonçado que já vi , a bela loira que ele sempre amou desde o colegial. Foi lindo!

Gostaram de relembrar? Eu amei!

Thaís_Cavalcante

Atualidades, Cultura

Na Minha Estante: O lado bom da vida!

Com certeza você já ouviu falar no filme O Lado Bom da Vida, estrelado por Bradley Cooper e Jennifer Lawrence. O filme recebeu 8 indicações ao Oscar e rendeu a Jennifer o título de melhor atriz não apenas no Oscar, mas no Globo de Ouro e em infinitas outras premiações. Pois é! Esse filme foi inspirado no livro de Matthew Quick que leva o mesmo título. Confere aí o trailer!

No livro, a história narrada em primeira pessoa, gira em torno de Pat People, um ex professor, de 30 anos, que vê sua vida arruinada ao ser internado em um “lugar ruim”. Ao sair desse lugar, Pat tenta se tornar um novo homem e reconquistar a sua ex-esposa, Nikki, e dar um fim ao “tempo separados” que ela estipulou.

lado-bom-da-vida2Pat não lembra o que o fez se afastar de Nikki, e enquanto tenta recuperar sua memória encontra Tifanny, uma mulher da sua idade que enlouqueceu após a morte do marido. Os dois passam a conviver juntos e criam um relacionamento intrigante, mas que vai, ao mesmo tempo, fazendo com que Pat deixe o seu passado para atrás.

Saindo totalmente dos padrões que os livros de romance nos proporcionam (e que eu adoro), confesso que fui atraída pelo livro porque sempre costumo ler as modinhas do momento. E esse, com certeza, foi um livro bastante falado. A leitura é simples, o texto é muito bom e em alguns momento você morre de rir com os personagens. Os capítulos., realmente, me prenderam do início ao fim!

Valdênia_Soares

Atualidades

Bistrô Lis recebe hoje Melo e Brito Arquitetura

E para finalizar o mês de julho de forma especial, mais uma edição do Bistrô Lis será realizada. Desta vez, o evento irá acontecer na Giardinni e será comandado pelas arquitetas Veruska Melo e Larissa Brito, do escritório de arquitetura e interiores Melo & Brito.

A novidade da noite é que os convidados do espaço gourmet queridinho de Campina Grande irão poder degustar os melhores vinhos da Casa Valduga. Além, é claro, dos quitutes que mais uma vez ficarão por conta do top chef Francisco Abrantes do buffet Quinta da Colina, que irá preparar uma grande surpresa a todos os presentes.

convite 5