Atualidades, Comportamento, Cultura, Festas

Popularização do Teatro e Dança: O Santuário e Si tu M’aimes

A Campanha de Popularização do Teatro e Dança continua nessa sexta-feira (24), onde serão apresentados os espetáculos de dança O SANTUÁRIO com a Companhia de Dança Tanz (Erik Breno e Edigar Palmeira) e Si tu M’aimes com Liu Santos, às 20h no Teatro Municipal Severino Cabral. Ingressos R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 estudante.

O Santuário é o rito passageiro da manifestação do “brinquedo beat” do intérprete que, a partir de ações gestuais e jogos propostos pelo o próprio, estabelece estruturas que são compostas de brincadeiras. Estes por sua vez são constituídos de sua vivência entre vida e arte numa ludicidade diante de uma perspectiva da dança teatral popular  urbana de sua própria identidade enquanto manifestação. As constituintes da brincadeira podem variar, seja, de uma estrutura material ou imaterial.  A materialidade em cena percorre entre objetos, indumentárias e instrumentos que fazem parte da memória pessoal do brincante-urbano, a segunda é por sua vez é a elaboração artística de uma esquematização dos códigos desta materialidade.

A precariedade corporal é estabelecida pelo diálogo/conflito do equilíbrio instável da sensibilidade feminina e masculina do homem. Às vezes, explicitada pelos os códigos corporais, pela própria indumentária e internalização feita pela semântica  subtextual das ações e dos jogos propostos para o rito de O Santuário.

Breno 01

(Erik Breno – O Santuário)

Si Tu M’aimes é um espetáculo que traz para a cena um único intérprete personificando a vida de um homem e suas diferentes fases do amor. Ao longo da obra, o espectador poderá ver emoções e ritmos diferentes, os altos e baixos de sentimentos que acabam levando-o à uma liberdade e à loucura advinda do amor.

Liu Santos 01

(Liu Santos – Si tu M’aimes)

Atualidades

Suas joias como decoração

Nos acostumamos a guardar nossas joias em lugares escondidos, como caixas e porta-joias, desperdiçando uma oportunidade chic de decorar nossos quartos e até mesmo de expor cada uma de maneira que não fiquem esquecidas, como geralmente acontece – quando menos esperamos, aquela linda pulseira aparece e nem lembrávamos mais dela, não é mesmo?!

Uma maneira requintada de organizá-las é as expondo. Isso mesmo! De diversas maneiras e com muito charme, procure formas criativas e deixe a decoração com joias em sintonia com o ambiente que preferir. Vai ficar lindo!

Agora, veja algumas belíssimas opções e se inspire:

16445337_BshKL

Flores para dar leveza ao ambiente unidas perfeitamente ao dourado, gerando, assim, um mix de energia e bom gosto.

16445341_WDIlb

Em pequenos pratinhos, as joias são separadas e organizadas de forma simples e funcional. Perfeito para as mais usadas no dia a dia.

16445345_3WtdG

Atualidade, Atualidades, Beleza, Comportamento, Moda, Saúde

#Projeto Verão Lis: Endocrinologia

A busca pelo corpo perfeito é algo bem perceptível na sociedade em geral, o tal peso ideal as vezes prega peças e interrogações, fazendo muitas pessoas irem em busca de qualquer tratamento para diminuir ou aumentar o peso corpóreo. Mas, afinal, qual primeiro profissional seria mais indicado para que se possa alcançar tal resultado de maneira correta? Bruna de Pontes, colaboradora do Projeto Verão Lis, também teve esse tipo de dúvida no início do desafio, mas logo teve a orientação certa.

Normalmente, a primeira tentativa seria o nutricionista, já que eles são popularmente mais ligados ao caso, porém, esse passo deve ser aguardado um pouco. O correto é ir de início até um endocrinologista. Foi o que Bruna fez. Acompanhando-a desde o princípio, a endocrinologista Annelise Meneguesso teve como objetivo detectar qualquer alteração no sistema endócrino, requisitando alguns exames para, assim, poder encaminhá-la para nutricionistas, com tudo analisado e avaliado, a fim de que a dieta fosse passada corretamente.

DSC_0083

Segundo Annelise, “Bruna é uma paciente com obesidade grau I (IMC 30,32), que apresenta a ansiedade (acompanhada de compulsão alimentar) como fator contribuinte para o ganho de peso, além de comorbidades clínicas associadas, a exemplo da Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono, resistência à insulina e Dislipidemia. Há antecedentes familiares de obesidade, dado importante, visto que a cada dia surgem novas evidências do papel genético no excesso de peso. Um ponto a favor da Bruna é a motivação para adotar um estilo de vida saudável. Para mim, esse é o principal fator que leva ao sucesso da perda ponderal. Ao exame físico, evidenciei, além do excesso de peso, a deposição abdominal de gordura (circunferência do abdome de 105,5 cm = obesidade visceral, relacionada ao aumento do risco cardiovascular), um leve aumento na pressão arterial e acantose nigricans (sinal clínico de resistência à insulina).”

O Projeto Verão tem como objetivo inspirar e incentivar nossos leitores, trazendo informações essenciais para saúde e bem estar de quem também vive essa proposta. Você pode ficar por dentro de tudo nos acompanhando aqui e seguindo nossos perfis nas redes sociais. Esse desafio também pode ser seu!

Atualidades, Comportamento, Moda

Lenços em alta na primavera/verão

Com a chegada da nova temporada, as lojas ganham novas opções para você ficar divina na primavera/verão. São diversas peças cheios de detalhes, estampas e muitas cores. Essa é a estação mais charmosa do ano e o que seria de um look sem lindos acessórios esbanjando bom gosto e elegância?! Mas tem um entre eles que se destaca, os lenços. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas indispensáveis na hora de montar seu look, seja qual for seu estilo ou onde você esteja.

Eles estão com tudo na estação mais colorida e fazendo a cabeça das mais fashionistas (literalmente, haha). Quem tem o cabelo longo sabe o quanto é refrescante ter algo que prenda-o e ainda lhe traga charme, e não é pouco. Devem ser usados lenços curtos, o resto será obra da sua imaginação, cabelos soltos ou presos, abuse desse acessório lindo.

lenços-p-cabeça

Outra forma bacana de usá-los é na cintura. Deixando-a bem marcada, o lenço modela o corpo e ainda deixa o look repleto de elegância – elas ganharão novos olhares.

700x500xlenco-na-cintura.jpg.pagespeed.ic.Q71XUPBwoS

Lenços e bolsas podem parecer objetos distantes, mas estão mais próximos do que imaginamos. Eles juntinhos ficam lindos *-*

lenços-p-cabeça.jpgrfkhyui

Criar novas possibilidades, essa é a essência da moda. Crie, invente, renove!

Atualidade, Atualidades, Casa, Comportamento, Decoração, Festas

Bistrô Marel By Lis com: Katiuscia Diniz

Ontem (16), em mais uma edição de sucesso, o Bistrô Marel By Lis teve como anfitriã a arquiteta Katiuscia Diniz, que recebeu seus convidados especiais e proporcionou a todos uma noite agradável na cozinha gourmet mais badalada de Campina Grande.

Na ocasião, puderam degustar um delicioso cardápio composto por camarão à borborema, arroz silvestre com frutas secas, salada e filé ao molho de presunto de parma, todos preparados mais uma vez pelo talentoso Cheff Francisco Abrantes da Quinta da Colina. Requinte e sofisticação são as palavras certas para descrever esse encontro, que teve como parceiros a Marel, Loft54, Giardini, J. Ferreira, Auge Eletro, Granit, Espaço 4, Alpha, Vivaz e Tok de Casa.