Atualidades

Baú Cultural: Mamonas Assassinas

mamonasassassinas_1

“Music is very good e very porreta”. É assim que podemos definir com poucas palavras o estilo do grupo musical mais irreverente que existiu em nosso país. Para quem na década de 90 era criança, adulto ou já mais velho com certeza se divertiu muito ouvindo as músicas com um humor super autêntico e escrachado escrito pelos Mamonas Assassinas

Definir o grupo em um só gênero é muito, muito difícil. Eram intitulados de “rock cômico”, mas recebiam influências de vários estilos musicais e imprimiam em suas músicas, como o punk rock, forró, brega, heavy metal, reggae e até música mexicana. Ou seja, eles conseguiam abranger um público muito grande com letras que falavam sobre o amor (e ser corno), animais, homossexuais, nordestinos e até uma crítica a situação do país, como na música “Cabeça de Bagre”: Fome, miséria, incompreensão. O Brasil é Treta Campeão. (Hoje é penta, e a situação é a mesma).

gif mamonasOuvindo o álbum dos Mamonas Assassinas e me atentando a suas letras me vieram alguns questionamentos em mente: se tivessem surgido no Brasil nos dias atuais, será que teriam feito tanto sucesso como fizeram na década de 90? Com um humor tão rasgado e debochado, será que seriam vistos com bons olhos por nossa sociedade que anda tão politicamente correta? Bem, acredito que não. No mínimo não teriam alcançado tão vasto público  e ainda seriam apedrejados por pessoas que atualmente não conseguem rir da vida.

Infelizmente, como bem sabemos, o sucesso apoteótico dos mamonas não durou muito tempo. Lançaram o primeiro e único disco no dia 23 de junho de 1995 e no dia 2 de março de 1996 recebemos a trágica notícia que nossos cinco heróis (Dinho, Bento Hinoto, Samuel Reoli, Sérgio Reoli e Júlio Rasec) da música brasileira haviam sofrido um grave acidente que os levou a morte.

O fato é que a banda deixou um grande legado: a vida não deve ser levada tão a sério e nos presenteou com músicas bem humoradas. Isso sim merece ser passado de geração para geração. Eu mesma com certeza vou apresentar à meus filhos daqui uns anos os caras que se vestiam de forma engraçada e pareciam uns loucos em cima do palco.

E para você que está morrendo de saudades assim como eu, não pode deixar de assistir o documentário “MAMONAS PRA SEMPRE” que estreia amanhã, dia 03 de julho, às 20h no canal Prime Box Brasil.

Thaís_Cavalcante

Atualidades, Cultura

Na minha estante: Entre o Agora e o Nunca!

Julho chegou e trouxe consigo uma nova coluna: Na Minha Estante, que a partir de hoje tem um lugarzinho garantido nas quintas-feiras. Gostaram? Então vamos ao livro de hoje!

Imagine que você tem apenas 20 anos e já carrega uma bagagem bem pesada: seu pai fugiu de casa, seu irmão está preso, a mãe troca mais de namorado do que de roupa, e seu próprio namorado, Ian, morreu em um acidente automobilístico. WOW! Que situação! O que você faria se estivesse encurralada desse jeito?

Essa é a pergunta que ronda a mente de Camryn Bennet, protagonista do livro Entre o Agora e o Nunca, escrito pela americana J.A Redmerski. Jovem, de mal com a melhor amiga e sem perspectiva de emprego ela escolhe jogar tudo pro alto e, com apenas uma mochila portando suas necessidades especiais, resolve comprar uma passagem e embarcar sem rumo para qualquer lugar dos Estados Unidos.

IMG_7809

E é em um ônibus, viajando para Idaho, que ela encontra o desinibido (e lindo) Andrew Parrish. Daí em diante, os jovens encaram uma road trip inesquecível (com músicas maravilhosas, vale salientar) e passam por incríveis momentos juntos.

Delicado, emocionante e inspirador, Entre o Agora e o Nunca vai muito além da história de amor com final perfeito. O caminho percorrido pelos personagens é confuso, sofrido e doloroso para ambos. (Andrew guarda um segredo que pode custar sua vida). Afinal de contas, quem nunca se questionou sobre suas escolhas? Quem nunca quis jogar tudo pro alto e recomeçar? Pois é! Muita gente já. A diferença é que enquanto algumas pessoas se acomodam na mesmice, esses protagonistas optaram por viver uma vida simples, intensa e fazendo valer cada momento.

download

O livro é escrito em primeira pessoa e as narrativas são alternadas entre Camryn e Andrew, de forma que o leitor se aproxime mais dos personagens, questione valores e, como toda boa história, reflita sobre a própria vida – principalmente se estiver na fase dos vinte e poucos anos. Ah… Caso alguém termine as 368 páginas (tão rápido quanto eu terminei) e entre em algum estado profundo de saudade, calma! O livro tem um segundo volume, intitulado Entre o Agora e o Sempre, que foi lançado esse ano e é a continuação da história. Novos personagens, novas aventuras e, claro, muito drama, emoção e uma pitada de humor rondam a vida dos nossos protagonistas em mais uma narrativa. Se você ficou curioso, vale a pensa conferir!

 

Valdênia_Soares

Atualidades

Bellini: Direto de Veneza para sua festa

Por Thais Cavalcante

A bebida BelliniDe sabor suave e com baixo teor alcoólico, o Bellini está fazendo o maior sucesso entre apreciadores dos Estados Unidos e por toda a Europa. O coquetel foi criado em sua composição original por Giuseppe Cipriani entre as décadas de 30 e 40 em Veneza, na Itália.

Produzido a partir de duas partes de Prosecco, uma parte de suco de pêssego branco e gotas de framboesa, a bebida já foi muito apreciada pelos famosos Charles Chaplin e Ernest Hemingway. Seu nome foi dado em homenagem ao pintor renascentista Giovanni Belline, que usava muito em seus quadros as cores rosa/salmão – bem parecidas com a cor do coquetel.

O Belline que consumimos hoje, engarrafado, não perde sua essência graças a alta tecnologia utilizada para sua produção. O drink é perfeito para ser servido como aperitivo, após as refeições, ou mesmo acompanhando algumas comidas (antipastos, saladas ou finger foods). 

Altamente sofisticado, atribui facilmente status ao evento, além de ser super saborosa. Por isso, tem sido bem servido em casamentos e outras festas sociais, como é o caso do #GeubasBDay, onde a chefinha estará comemorando os seus 4ponto0.

Ela não poderia escolher outra bebida para servir aos seus  tops convidados, que não Bellini, assim como para acompanhar de forma digna o cardápio preparado especialmente pelo Cheff Francisco Abrantes para este dia que também marca o lançamento do Espaço Maria e do Projeto 4ponto0. Nada mais apropriado, né?! Estamos ansiosos para que chegue logo o dia…

Atualidades

Campanha colore fotos no Facebook

Por Thais Cavalcante

Ativista-ucraniano-agita-a-bandeira-gay-durante-a-parada-do-orgulho-LGBTT-em-Kiev.-Sergei-SupinskiAssociated-Press

Se você tem uma conta no Facebook com certeza se deparou, no último final de semana, com vááááárias fotos coloridas no perfil dos seus amigos. Mas sabe qual o motivo que os levou a fazer isso?

Na última sexta-feira, 26, a Suprema Corte dos Estados Unidos liberou numa decisão de 5 votos contra 4, o casamento homoafetivo em todos os estados do país. A decisão foi muito celebrada pela comunidade LGBT que luta todos os dias pelos direitos iguais entre todos os cidadãos.

E para comemorar essa histórica decisão, o FaceBook – a rede social mais popular do mundo – disponibilizou uma ferramenta (Celebrate Pride) na qual os usuários podiam inserir as cores do arco-íris (símbolo da militância LGBT) em suas fotos do perfil. Nada mais, nada menos, que 26 milhões de pessoas fizeram a alteração na foto, recebendo, juntos, meio bilhão de curtidas e comentários.

Mas, engana-se quem acha que apenas a comunidade LGBT aderiu a campanha. Amigos e parentes heterossexuais que também apoiam a causa passaram a ter a foto colorida. Dentre elas, a estudante de Rádio e TV, Lígia Carvalho, que também se viu tocada pela causa e mudou a foto da rede social. “Mesmo a foto do perfil não modificando nada na lei brasileira, por exemplo, quem colocou a foto encontrou nisso um meio de mostrar sua opinião sobre a causa LGBTT”, explica.

E a campanha não parou por ai. Usuários do Instagram também quiseram participar da campanha postando em suas contas fotos com menções ao amor e as cores do arco-íris com a HASHTAG LOVEWINS, ou, #oAmorGanhou. Artistas e marcas de sucesso entraram na moda e também postaram fotos como as revistas Vogue Brasil, Marie Claire e Glamour.

gay

Atualidades

Você renovada!

Depois do sucesso do Projeto Verão, temos o prazer de anunciar mais uma promoção INCRÍVEL! Ela faz parte do nosso mais novo projeto, o #4ponto0, que será lançado em breve para celebrar a nova idade da nossa Editora Chefe. Mas calma, você ainda ouvirá falar muito sobre o #4ponto0

Voltando à promoção, ela é dedicada a todos aqueles que não aguentam mais ver aquelas linhas de expressão que insistem em aparecer quando se faz certas expressões. E se você acha que chegar aos 40 com aparência juvenil é impossível, está muito enganada. A exemplo disso temos nossa chefinha, que está chegando a essa idade exalando juventude, com a auto estima lá em cima. (depois dessa babada, pode aumentar o salário, a gente aceita! rsrs…brincadeirinha!)

Nosso amigo e parceiro, o cirurgião plástico, Dr. Daniel Rolim nos presenteou com uma aplicação de botox, que resolvemos sortear entre vocês. (Sim, pode nos agradecer! rsrs…). A grande ganhadora ou ganhador da promoção deverá fazer o tratamento no próprio consultório do médico.

promoção3 (1)

Pra quem não sabe, a toxina botulínica é produzida pela mesma bactéria causadora da doença botulismo, porém, sendo a toxina botulínica industrializada purificada e usada em doses que não venham a causar risco à saúde de quem adere ao método. Como promove o efeito tensor sob a pele, o uso estético se dá, em geral, para suavizar rugas dinâmicas e linhas de expressão na região da face – aquelas que aparecem quando você move os músculos faciais (ao sorrir ou quando faz cara de preocupação, por exemplo) .

Está esperando o que para ter a chance de dar uma recauchutada no visual? Concorrer é muito simples: envie uma foto do seu rosto e responda o porquê de ser você a merecedora, ou merecedor, desta premiação.

Depois disso, nossa equipe irá selecionar, junto ao cirurgião plástico, três finalistas que terão suas fotos e frases expostas no Instagram da Revista Lis. A candidata mais votada ganhará o tratamento estético. Curtiu?

Para conhecer mais o trabalho de Dr. Daniel, acesse o site dele clicando aqui. Para conhecer o regulamento da promoção, leia os itens abaixo:

 Regulamento:

  1. Trata-se de uma distribuição gratuita de prêmios;
  2. O prêmio será concedido a 1 (uma) mesma pessoa, sendo pessoal e intransferível;
  3. Os candidatos deverão seguir o perfil da Revista Lis no Instagram;
  4. Área de Execução da Promoção: Campina Grande – PB;
  5. Prazo para envio das fotos: de 29 de junho de 2015 a 10 de agosto de 2015;
  6. Período em que as fotos ficarão no Instagram da Revista para receber curtidas: de 13 de agosto a 23 de agosto;
  7. Data de anúncio da ganhadora: 24 de agosto;
  8. Para receber a premiação, o(a) sorteado(a) deverá ter cumprido todos os itens requeridos na descrição da premiação;
  9. Ao participar da promoção, o candidato está automaticamente autorizando a Revista Lis e o Dr. Daniel Rolim a fazerem uso de sua imagem; 
  10. Para receber o prêmio, o(a) ganhador(a) deverá enviar seus dados (nome completo, nº do CPF e nº do telefone)  para o e-mail assessoria@revistalis.com.br. Nossa equipe terá o prazo de 2 (dois) dias para entrar em contato com o(a) sortudo(a);
  11. O(a) ganhador(a) deverá passar por uma consulta e avaliação prévia com o médico;
  12. Prazo para reclamar o prêmio: 8 dias após divulgação do resultado;
  13. Casos omissos serão analisados pela comissão organizadora

Boa sorte!